Santa Monica explica “dicas excessivas” de personagens de God of War Ragnarok
Esse problema era para ter sido identificado nos testes, dizem roteiristas
Os roteiristas de God of War Ragnarok confessaram que os personagens secundários não deveriam dar dicas excessivas em tão pouco tempo durante os puzzles. Matt Sophos, responsável pela equipe de escritores da Santa Monica, comentou sobre esse problema durante uma entrevista com o youtuber MinnMax.
Como em todo jogo, uma equipe de QA (Garantia de Qualidade) costuma testar o gameplay e as demais funções do jogo antes do lançamento. Em Cyberpunk 2077, por exemplo, a CDPR supostamente alegou ter sido enganada nessa parte da produção.
Segundo Sophos, nenhum feedback sobre essas dicas em curtos intervalos de tempo foi compartilhado na bateria de testes. Então, isso só foi identificado quando o título estreou.
Não foi exposto a nós até depois que o jogo foi lançado, porque mesmo quando estava sendo testado, não vimos feedbacks sobre os personagens falando demais ou dando spoilers rapidamente. O timing da primeira dica foi muito agressivo [cedo demais] e deveria ter uma contagem regressiva muito mais longa antes que algo surgisse.
O assunto, inclusive, já virou pauta em um dos nossos artigos de God of War Ragnarok. Opinamos sobre essa participação “excessiva” dos NPCs e como tal fator pode ter atrapalhado muitos fãs a progredirem nos seus próprios tempos dentro do jogo.
Santa Monica explica como sidequests de God of War Ragnarok humanizam Kratos
As missões secundárias de God of War Ragnarok tiveram uma importância ainda maior na visão dos devs da Santa Monica. Segundo eles, essas quests humanizam Kratos e expandem toda a mitologia com lições valiosas. Veja aqui!