Notícias

Universo em expansão! Novos projetos de Dead by Daylight são anunciados

Desenvolvedora de Until Dawn trabalha em jogo single-player de Dead by Daylight

por Vinícius Paráboa
Universo em expansão! Novos projetos de Dead by Daylight são anunciados

A Behaviour Interactive anunciou, na tarde desta sexta-feira (19), que novos projetos no universo de Dead by Daylight estão em desenvolvimento. Os games inéditos serão responsabilidade da Supermassive Games, de Until Dawn, e da Midwinter Entertainment, de Scavengers (PC).

A editora revelou a informação através do YouTube. O vídeo traz um panorama dos títulos, com cada produtora detalhando o que os jogadores devem esperar. A expectativa é que os jogos expandam a mitologia da franquia.

O jogo single-player da Supermassive será uma história interativa, que oferecerá uma “narrativa intensa cheia de escolhas de vida e morte”, com personagens inéditos, se passando no universo de Dead by Daylight. Mais informações virão ao longo de 2023.

Já a Midwinter está criando um multiplayer PvE, que envolverá temáticas como ganância e desejo por poder. Equipes de até quatro membros vão se aventurar em um novo local do “Reino de A Entidade”. O projeto ainda se encontra em fases iniciais de desenvolvimento, no entanto.

Além dos novos games, uma adaptação cinematográfica de Dead by Daylight está em produção desde março — em colaboração entre a Atomic Monster e Blumhouse. As empresas seguem buscando um diretor e um roteirista para o filme.

Nicolas Cage em Dead by Daylight

Falando em Hollywood, o astro Nicolas Cage fará uma participação especial no multiplayer assimétrico da Behaviour. Apresentado em um teaser, o ator esbanja ares de vilão e pode ser um dos próximos Assassinos a dar as caras no game. Veja aqui!