Notícias

Dos games para as telonas: Dead by Daylight vai virar filme

Blumhouse e Atomic Monster serão as produtoras do longa, que não tem data de estreia

por Vinícius Paráboa
Dos games para as telonas: Dead by Daylight vai virar filme

A Atomic Monster e a Blumhouse, produtoras cinematográficas norte-americanas, firmaram uma parceria com a Behaviour Interactive. O objetivo? Transformar Dead by Daylight em um filme, que ainda não possui data de estreia.

Não existem muitas informações sobre o filme em si: as empresas começaram a procurar por um diretor e um roteirista para o projeto. O elenco também não foi escalado até o momento.

Por enquanto, o que se sabe é quem estará por trás da produção. James Wan, Jason Blum e Stephen Mulrooney assinam como os produtores do filme. Remi Racine (Behaviour Interactive), Michael Clear e Judson Scott (Atomic Monster), Ryan Turek (Blumhouse) e Russell Binder (Striker Entertainment) são os produtores executivos.

Em entrevista ao Variety, Mulrooney, vice-presidente executivo da Behaviour, se mostrou empolgado por trabalhar com Wan e Blum. Para ele, esta é a melhor parceria possível para levar Dead by Daylight, game que já registrou 50 milhões de jogadores, às telonas.

Não poderíamos estar mais empolgados por trabalharmos com Jason Blum e James Wan, dois gigantes da indústria de terror no cinema, para expandirmos o universo de Dead by Daylight. Na Behaviour, nosso objetivo é criar momentos únicos, juntos, para sempre. A Atomic Monster e a Blumhouse são os parceiros ideias para a entrada matadora do jogo nas telonas.

A felicidade de Mulrooney é explicada pelos currículos de Wan e Blum. O primeiro já dirigiu filmes como Jogos Mortais, Invocação do Mal e Sobrenatural. O outro produziu Atividade Paranormal, O Telefone Preto e M3GAN.

Produtora do filme de Dead by Daylight abriu estúdio de games

Recentemente, a Blumhouse anunciou a sua entrada no mercado de jogos. A empresa agora possui uma divisão dedicada essencialmente ao mercado de entretenimento digital e criará projetos de horror originais para mobile, consoles e PC. Saiba tudo aqui!