Notícias

Gotta go fast! Novos jogos de Sonic chegarão em 2021

SEGA quer comemorar aniversário de 30 anos do ouriço em grande estilo

por Vinícius Paráboa
Gotta go fast! Novos jogos de Sonic chegarão em 2021

Sonic vai “trintar” em 2021: o ouriço azul chegou ao saudoso Mega Drive em 1991 e desde então, fez enorme sucesso pelo mundo. Pois bem, a SEGA não quer deixar as festividades de lado e vai trazer novos jogos do personagem no ano que vem.

A empresa japonesa está distribuindo um livro destinado à varejistas e licenciados, no qual afirma que “2021 será o ano de celebração” para o ‘Hedgehog’. Nas páginas 90 e 91 do documento, a companhia menciona o lançamento de games, conteúdo digital, eventos e anúncios grandes em relação ao mascote. Vale destacar o uso do plural na palavra “games”.

Sonic

Em junho de 2019, Takashi Iizuka já havia dito que 2021 seria ótimo para a franquia. Tradicionalmente, a SEGA sabe comemorar marcas importantes: para o 10º aniversário do ouriço (2001) houve a estreia de Sonic Adventure 2. Já para o 20º aniversário (2011), Sonic Generations chegou ao mercado.

Vale também destacar a sequência do filme, este de grande sucesso em 2020. O longa está programado para 8 de abril de 2022, mas é provável que novas informações, como em relação aos atores do elenco, sejam anunciadas no ano que vem.

E você, caro leitor? É fã do ouriço mais querido do mundo? Conte pra gente nos comentários!