Notícias

Sonic Team diz que 2021 é um “grande ano” para Sonic

CEO comenta que próximo marco será no ano 2021, quando a franquia completa 30 anos.

por Hugo Bastos
Sonic Team diz que 2021 é um

O chefe da Sonic Team Takashi Iizuka, em entrevista concedida ao site Game Informer na E3 2019, deu mais detalhes sobre o futuro da saga. Após anunciar, no início do ano, o desenvolvimento de um novo jogo do ouriço azul, o executivo comenta que o “próximo grande ano” será em 2021, no aniversário de 30 anos da franquia.

“2017 foi um grande ano para ele”, diz Iizuka, referindo-se ao lançamento de Sonic Mania, e de Sonic Forces, com apenas meses de espaço. “Agora, estamos nos preparando para 2021, ano dos 30 anos de aniversário de Sonic”. O comentário surgiu ao ser questionado sobre o tal “novo jogo”, pergunta da qual ele foi bastante evasivo.

O CEO destaca ainda as recentes mecânicas criadas em Sonic Mania, como o Drop Dash, e como este movimento fez tanto sucesso com os fãs. Tanto que o recurso foi, inclusive, adicionado ao do primeiro jogo da franquia na coletânea Sega Ages, para Nintendo Switch. “Eu pedi que ele fosse incluído”, diz.

Por fim, outra solicitação dos fãs, atendida pelo time, foi a adição de Mighty e Ray como personagens jogáveis, por meio do DLC Encore e na versão Plus, em Sonic Mania.

Vale lembrar que um filme do herói estava previsto para estrear esse ano. Contudo, a reação negativa ao visual do personagem no primeiro trailer forçou a equipe a rever seu design. Assim, a película precisou ser adiada para ano que vem.