Notícias

Update de Horizon Forbidden West corrige problemas com saves corrompidos

Após a atualização 1.15, que ficou disponível na última quinta (02), diversos jogadores relataram que tiveram seus saves corrompidos

por Valdecir Emboava
Update de Horizon Forbidden West corrige problemas com saves corrompidos

O State of Play da última quinta-feira (02) foi palco para muitos anúncios, incluindo o modo New Game+ de Horizon Forbidden Westque ficou disponível no mesmo dia. A implementação do recurso corrompeu o save de alguns jogadores, mas o problema já foi consertado pela Guerrilla em um novo update.

Alguns gamers relataram que os saves criados antes da atualização 1.15 corromperam, os fazendo perder todo o progresso conquistado. A má notícia é que, aparentemente, não será possível recuperá-los — por outro lado, o contratempo foi resolvido com o patch 1.16. No Twitter, a Guerrilla Games disse o seguinte:

Oi pessoal! Acabamos de lançar a atualização 1.16 no PlayStation 4 e PlayStation 5, que corrige uma falha que afetou os jogos salvos criados antes da 1.15, onde um progresso estava em andamento. Por favor, certifique-se de atualizar seu jogo! Feliz sábado, e boa exploração pela selva!

Gameplay de Horizon Forbidden West.
(FONTE: reprodução)

O modo New Game+ não foi a única novidade que chegou em Horizon Forbidden West. Confira abaixo o que foi implementado no PS4 e PS5 através do patch 1.15:

  • New Game+;
  • Modo de dificuldade “Ultradifícil” ao criar um save no New Game ou New Game+;
  • Redefinição da funcionalidade de habilidades no menu;
  • Nova funcionalidade para aplicar um visual diferente à armadura de Aloy;
  • Novas recompensas disponíveis no New Game+;
  • Novo conjunto de troféus.

Sony lança bundle do PS5 com Horizon Forbidden West nos EUA e Europa

De forma discreta, a Sony lançou um bundle oficial do PS5 acompanhado de Horizon Forbidden West nos Estados Unidos e Europa no mês passado. Por ora, ainda não foi informado quando (ou se) o pacotão chegará ao Brasil. Saiba mais!