Notícias

Novo Twisted Metal está em produção pelo estúdio de Destruction AllStars [rumor]

Lucid Games pode estar preparando o game para 2023, com o objetivo de coincidir com a estreia da série da franquia

por Vítor Amorim Heringer
Novo Twisted Metal está em produção pelo estúdio de Destruction AllStars [rumor]

De acordo com fontes do site VGC, um novo Twisted Metal está em desenvolvimento pela Lucid Games, estúdio de Destruction AllStars. O seu lançamento aconteceria em 2023 para coincidir com a estreia da série da franquia em produção pela Sony. Esta mesma informação foi divulgada pelo jornalista Jeff Grubb, no início deste mês.

Ainda segundo os contatos do veículo, o título inédito poderá ser em modelo free-to-play, seguindo uma tendência de “jogos como serviço”. Vale lembrar que Destruction AllStars foi planejado como um game de preço cheio — US$ 60 — mas a Sony mudou de última hora para US$ 20 e o disponibilizou por dois meses no PlayStation Plus.

A escolha pela Lucid Games, ao olhar o seu currículo, faz sentido na opinião do VGC. A produtora já trabalhou em Need For Speed Payback e 2K Drive.

Por enquanto, não há mais informações sobre um possível novo Twisted Metal. Grubb indica que o título seria “uma ampliação de abordagem” da gigante japonesa. No entanto, como ainda não está confirmado, trate como rumor.

O último jogo da franquia foi lançado em 2012 para PlayStation 3. A série é extremamente tradicional na indústria de games, com seu primeiro lançamento em 1995 para PS1.

Série de Twisted Metal terá Anthony Mackie

Anthony Mackie, ator responsável pelo Falcão/Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, será o protagonista John Doe no seriado. A escolha do artista foi comemorada por Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions. Saiba mais aqui!