Notícias

Novo trailer do DualSense destaca gatilhos adaptativos do controle

O vídeo detalha os níveis de resistências dos gatilhos e como eles podem oferecer diversas opções de interações

por Valdecir Emboava
Novo trailer do DualSense destaca gatilhos adaptativos do controle

O DualSense é, indiscutivelmente, uma das maiores inovações que a Sony já fez em uma geração de consoles. Sem poupar esforços para promover o controle do PlayStation 5, a gigante japonesa lançou um novo trailer que explora suas funcionalidades, abordando principalmente os gatilhos adaptativos.

Com o bordão “Jogue Como Nunca Antes”, o vídeo detalha os níveis de resistência dos gatilhos e como eles podem oferecer diversas opções de interações em jogos como Kena: Bridge Of Spirits e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. Assista abaixo:

 

Até Phil Spencer, chefão da Xbox Games Studios, elogiou o periférico criado pela Sony. Ele até sugeriu que a Microsoft pode atualizar o controle do Xbox Series e que as empresas da indústria de games devem “aprender umas com as outras”.

A imersão proporcionada pelo DualSense é algo verdadeiramente peculiar. Seja dirigindo pelas estradas esburacadas de DIRT 5, atirando com um arco e flechas em Assassin’s Creed Valhalla ou atravessando as fases de Sackboy: A Big Adventure, pode ter certeza que experiência será única.

Assassin’s Creed Valhalla já tem suporte ao DualSense no PC

Aparentemente, a versão de Assassin’s Creed Valhalla no PC agora também tem suporte ao DualSense. Segundo apurado pelo VGC, a funcionalidade foi adicionada sem aviso prévio da Ubisoft e parece estar bastante limitado se comparado com o suporte no console. Confira os detalhes!