Novo sistema anti-cheat de Call of Duty pode ter vazado para hackers
Fontes anônimas confirmaram veracidade dos arquivos, mas site não descarta a possibilidade de ser um "vazamento controlado"
Na última quarta-feira (13), a Activision revelou o “RICOCHET”, o novo sistema anti-cheat para Call of Duty: Vanguard e Warzone. Apesar da boa notícia, o driver de nível kernel parece ter sido vazado na Internet para os hackers o explorarem.
A informação veio do site ModernWarzone, que encontrou arquivos da tecnologia sendo compartilhados em fóruns privados e públicos. Por meio de suas fontes anônimas, o portal obteve a confirmação da veracidade dos documentos. No entanto, não soube explicar como ocorreu a exposição.
O veículo também sugere que o vazamento pode fazer parte da teoria de “Cavalo de Troia”. Possivelmente, a Activision teria soltado intencionalmente arquivos falsos para os trapaceiros trabalharem em vulnerabilidades inexistentes.
O ModernWarzone entrou em contato com a publisher para conseguir mais informações. Todavia, até o momento, a empresa não comentou sobre o assunto. O site ainda ressalta: mesmo que os documentos sejam reais, o sistema anti-cheat de Call of Duty receberá atualizações constantes. Portanto, o impacto negativo seria bem menor do que o imaginado.
Segundo a Activision, o novo sistema anti-cheat de Call of Duty chegará “apoiado por uma equipe de profissionais dedicados com foco na luta contra o jogo injusto“.
Modo Zombies de Call of Duty: Vanguard é revelado
A editora divulgou, na última quinta-feira (14), o trailer de revelação do esperado modo Zombies do próximo shooter da franquia. Como destaque, os jogadores terão um novo conjunto de habilidades de Dark Aether e enfrentarão perigos ainda maiores. Assista aqui!