Notícias

Novo recurso atrapalha cheaters de Call of Duty: Warzone

Autenticação de duas etapas dificultou a vida dos hackers

por Caio Miranda
Novo recurso atrapalha cheaters de Call of Duty: Warzone

Mais de 70 mil cheaters foram banidos no Call of Duty: Warzone e parece que a Infinity Ward quer dificultar ainda mais a vida dos trapaceiros. Nos últimos dias, o estúdio implantou um novo sistema antifraude que tem sido alvo de reclamações nos fóruns de hackers.

O recurso funciona como uma autenticação em duas etapas via mensagem de texto e obriga novos jogadores do PC a validarem o login através de um número de celular. Com isso, a companhia espera evitar ao máximo o retorno de usuários banidos ao jogo.

Ainda é cedo para dizer se a medida surtiu efeito, mas há relatos interessantes na Internet. Um usuário do Reddit conseguiu capturar alguns relatos de cheaters em um site de trapaças.

Cheaters forums are now full of whining people that can’t play anymore. What a wonderful feeling. Thank you, IW. from CODWarzone

Um hacker disse estar com seu número de telefone banido e que agora só conseguirá voltar a jogar se comprar um novo número.

Agora eu nunca mais posso jogar o Warzone porque a conta que tinha meu número de telefone está banida e você precisa ter um novo número de telefone para jogar.

Outro trapaceiro frustrado revelou ter criado várias contas no game, mas sequer teve a chance de entrar em alguma partida.

Eu fiz mais de 20 contas do Modern Warfare. Metade das contas foram banidas antes que eu fosse capaz de jogar

Um deles relatou até a necessidade de comprar um outro computador para poder jogar Warzone novamente.

Os truques funcionam, mas você nunca poderá jogar novamente. Você terá que comprar um computador novo se quiser jogar o jogo sem ser banido ao sair.

Call of Duty: Warzone é gratuito e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.