Notícias

Região de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão é fielmente recriada em Dreams

Fã se inspirou no planeta Sargasso para criar uma versão do título da Insomniac Games no jogo da Media Molecule

por Vítor Amorim Heringer
Região de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão é fielmente recriada em Dreams

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão tem um dos gráficos mais detalhados do PlayStation 5, segundo a nossa análise. No entanto, isso não foi um impeditivo para um jogador recriar fielmente uma das regiões do game em Dreams. O resultado deve impressionar até mesmo os devs da Insomniac Games.

O usuário “cdell96” compartilhou um trecho do seu trabalho no seu canal do YouTube, “Bad Robo”. Ele se inspirou no planeta Sargasso, que conta com vegetações bem parecidas com o mundo do título. O lombax protagonista está com o seu amigo robô nas costas e possui visual bem semelhante. Obviamente, a qualidade não chega a do jogo original, mas considerando a diferença dos recursos, é de se exaltar.

Em seu Twitter, “cdell96” ainda forneceu alguns detalhes técnicos para a versão de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão em Dreams. O jogo está rodando a 60 FPS no modo performance do PS5 e tem “pouquíssimas” quedas de desempenho. Além disso, 70% da vegetação está em movimento.

Para manter a fluidez, no entanto, foi preciso retirar todos os inimigos. A ação intensa do título da Insomniac Games certamente é um desafio e tanto para manter visuais e performance na melhor qualidade.

Além de Ratchet & Clank, outro jogador recriou fase de Sonic em Dreams

A criatividade e a imaginação dos jogadores parecem não ter fim em Dreams. Dois players mostraram toda sua paixão pela franquia Sonic ao recriarem uma fase de Sonic Adventures e o resultado também é impressionante. Veja aqui!