Notícias

Novo PS5 “funciona perfeitamente” e já está com devs, diz jornalista

Tom Henderson recebeu mais informações privilegiadas sobre o console

por Jean Azevedo
Novo PS5

Um suposto novo modelo do PS5, especulado anteriormente como uma edição digital onde haveria como implementar o leitor de disco de forma separada, já estaria com os estúdios. Segundo informações obtidas pelo jornalista Tom Henderson, as desenvolvedoras inclusive elogiam o desempenho do console internamente.

Conforme indicado por Henderson em seu Twitter, a gigante japonesa prepara o lançamento do videogame para meados de 2023. No entanto, não ficou claro se as produtoras que se encontram com o produto seriam só da PlayStation Studios ou não.

Pequena atualização sobre o PS5 com leitor de disco removível. Escutei de duas pessoas agora que os kits de testes já estão com alguns indivíduos e “funciona perfeitamente”. Devemos ouvir mais sobre o console de forma oficial em breve.

Segundo as fontes do jornalista, o leitor se integraria ao novo modelo do PS5 através de uma conexão USB-C. Nenhuma melhoria significativa seria aplicada ao hardware, então, um desempenho semelhante aos consoles atuais é o especulado.

Como de costume, o insider não deve ser levado como fonte oficial de informação — portanto, trate este artigo como um rumor. É melhor esperar a própria Sony confirmar essa nova edição do produto.

Feito para o PS5, PS VR2 entre em pré-venda

A Amazon Brasil já abriu a pré-venda do PS VR2, dispositivo de realidade virtual compatível com o PS5 que será lançado em fevereiro de 2023. Saiba mais informações aqui!