Notícias

Sony pode lançar PS5 com leitor de disco removível em setembro de 2023

Novo modelo não deve sofrer alterações significativas de hardware

por André Custodio
Sony pode lançar PS5 com leitor de disco removível em setembro de 2023

De acordo com uma reportagem do jornalista Tom Henderson (via Insider-Gaming), a Sony planeja lançar um modelo de PS5 com leitor híbrido em setembro de 2023. O equipamento terá drive de disco removível integrado via USB-C e não deve apresentar diferenças significativas de hardware.

O insider afirmou ter conversado com fontes anônimas e “familiarizadas com os planos” da empresa. Segundo ele, o modelo — intitulado de chassi D — estaria em fabricação para substituir as versões A, B e C, tendo componentes idênticos aos dos equipamentos em produção e alterando apenas o funcionamento da unidade de disco, além da estética e peso.

“Fontes sugeriram que, embora a nova unidade de disco destacável seja portátil, ela não arruinará o design do console e será anexada a ele sem parecer externa, presumivelmente significando que o novo PlayStation 5 será semelhante ao modelo existente”, comenta Henderson.

Essa propriedade seria possível graças à inclusão de uma entrada USB-C extra na parte traseira do console. Com isso, a Sony veria vantagens em vender o PS5 com ou sem o leitor de disco no conjunto, potencialmente reduzindo os custos de produção. Além disso, os consumidores poderiam comprar o acessório separadamente, caso tivessem problemas técnicos com sua unidade original.

imagem promocional do ps5
Fonte: Sony

O jornalista também antecipa que a Sony já planeja fabricar 18,5 milhões de unidades do novo PS5 no ano fiscal de 2023. Assim, é possível que os modelos disponíveis do console entrem, em breve, em processo de descontinuação.

Atenção: a empresa japonesa não confirmou as informações deste artigo. Portanto, trate o texto como um rumor.

Atualização de setembro do PS5 traz novidades

Neste mês, a Sony lançou uma nova atualização para o PS5 e trouxe novidades para os jogadores. O update inclui saída de vídeo em 1440p, lista de jogos por meio de criação de pastas, comparação em áudio 3D, ajustes na interface do usuário e outras implementações. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPlayStation em nosso perfil oficial no TikTok!