Notícias

Jogos clássicos de PlayStation rodam bem no PS4 e PS5, afirma Sony

O executivo também sugeriu que viu "alguns nomes clássicos na lista" de games

por Valdecir Emboava
Jogos clássicos de PlayStation rodam bem no PS4 e PS5, afirma Sony

A Sony anunciou, no início desta semana, o novo PS Plus, que traz opções diferenciadas de assinatura. Nos planos mais completos, Deluxe e Premium (o segundo, para países com suporte ao PS Now), os usuários terão um catálogo com títulos de PS1, PS2, PS3 e PSP. Segundo o CEO da SIE, Jim Ryan, eles estão rodando bem no PS4 e PS5.

Em entrevista à revista Famitsu, Ryan não entrou em muitos detalhes, mas disse que “eles parecem ótimos” e viu “alguns nomes clássicos na lista”. Além disso, o executivo prometeu que a gigante japonesa divulgaria mais novidades em breve.

Essa biblioteca [com jogos de PS4/PS5] do novo PS Plus é voltada para uma ampla gama de pessoas com foco no jogo em si, enquanto a terceira [Premium/Deluxe] é voltada para quem andou junto com a história da PlayStation.

Ainda não posso dizer os títulos aqui, mas vi alguns nomes clássicos na lista que você vai adorar. Algumas pessoas, como nós, lembram-se muito bem deles, e as gerações mais jovens, que ouviram falar deles através de seus pais, poderão jogá-los no PlayStation mais recente.

Falarei mais sobre isso no futuro, mas ouvi de pessoas que realmente jogaram que eles parecem muito bem no PS4 e PS5.

Jogos do novo PS Plus
(FONTE: reprodução)

Streaming do novo PS Plus estreará em outros mercados futuramente

O Brasil é um dos países que não possuem suporte ao PS Now, portanto, os games de PS3, que rodam através da nuvem, não estão inclusos no pacote mais robusto do novo PS Plus. Para tal, a Sony preparou a opção “Deluxe”, com títulos de PS1, PS2 e PSP apenas. Porém, a companhia confirmou sua intenção de expandir o streaming para outros mercados futuramente. Saiba mais!