Notícias

Novo modelo do PlayStation 5 é mais leve, mas esquenta mais

Dissipador de calor da nova versão é significativamente menor do que o original

por Vítor Amorim Heringer
Novo modelo do PlayStation 5 é mais leve, mas esquenta mais

Um novo modelo do PlayStation 5 (CFI-1100) já está circulando pela Austrália sendo 300g mais leve do que sua versão original. A Sony não revelou o que foi alterado internamente, mas o mistério foi resolvido. Austin Evans, youtuber especializado em tecnologia, descobriu que a versão possui um dissipador de calor bem menor. Dessa maneira, o console pode esquentar até 5º C a mais.

O criador de conteúdo desmontou o videogame por completo e teve a surpresa de encontrar o importante item em um modelo significativamente inferior, até visualmente. O novo dissipador de calor pesa 1.368 gramas, enquanto o original chega a 1.639 gramas. Por conta da redução do tamanho do objeto, Evans destaca o aumento de temperatura do consoles em seus testes.

Confira uma imagem de comparação:

Novo modelo mais leve do PS5 esquenta até 5º C a mais, revela análise
À esquerda está o dissipador de calor da versão original do PS5, enquanto à direita mostra o do novo modelo. Foto: Reprodução/Austin Evans

O youtuber também descobriu que o novo modelo do PlayStation 5 está com um cooler diferente fabricado pela Delta Electronics. O ventilador mais recente conta com 17 lâminas, seis a menos em comparação ao original. Por enquanto, não se sabe se tornou o videogame ainda mais silencioso.

Novo modelo mais leve do PS5 esquenta até 5º C a mais, revela análise
Comparação entre o cooler novo e antigo do PS5. Foto: Reprodução/Austin Evans

Ele finaliza dizendo que o aumento de temperatura do PS5 é esperado, pois não teria como diminuir o dissipador de calor significativamente sem ter algum impacto. Resta aguardar se o efeito no desempenho do console futuramente. A análise completa da nova versão do PS5 pode ser vista no canal de Evans.

Vale lembrar que o novo modelo do PlayStation 5 teve uma mudança no parafuso da base. Agora, não é mais necessário uma ferramenta para fixá-la. Além disso, teve uma atualização na placa de rede para melhorar o pico de Internet do hardware.

Amazon vai reembolsar clientes após redução do preço do PlayStation 5

Em contato com o MeuPlayStation, a Amazon revelou que reembolsará os seus clientes após a redução do preço do PS5. No entanto, a medida valerá somente para aqueles que ainda não receberam o videogame. Saiba mais aqui!