Notícias

PlayStation 5 Digital passa por revisão e ficará mais leve

O novo modelo do console será chamado de "CFI-1100B" e ele vem com uma redução de 300 g no peso final

por Valdecir Emboava
PlayStation 5 Digital passa por revisão e ficará mais leve

Aparentemente, a versão digital do PlayStation 5 passará pela primeira revisão de modelo desde o lançamento em novembro de 2020. Bom, pelo menos é isso que as varejistas Nojima e GEO apontam com o novo manual do usuário disponível para o produto. Além disso, uma redução de 300 gramas no peso final também foi registrada.

Segundo as informações do manual, o primeiro modelo do console, nomeado de “CFI-1000B”, pesava 3,9 kg. Agora, com a primeira revisão, o nome passará para “CFI-1100B” e o peso teve uma redução de 7%, indo para 3,6 kg. Por ora, não ficou claro se a mudança afeta apenas este aspecto do aparelho — mas todos os outros números de especificações são iguais ao original.

Parece que uma revisão do PlayStation 5 Digital Edition (CFI-1100B) está sendo listada por varejistas japoneses.

Esta revisão é 300g mais leve que o modelo anterior (CFI-1000B) e também apresenta um parafuso diferente.

A Sony também parece ter alterado o parafuso que vem com a base do PlayStation 5 digital, oferecendo um suporte para ele ser rosqueado com os dedos. Eventualmente, é possível que o modelo com o leitor de mídia também seja atualizado.

“Não conseguimos atender a todos”, alerta Sony sobre PlayStation 5

O chefão da PlayStation, Jim Ryan, revelou recentemente que, mesmo com produção a todo vapor, o PlayStation 5 ainda segue escasso no mercado devido à alta demanda. Mesmo assim, a gigante japonesa projeta um ano de sucesso. Confira os detalhes!