Novo jogo de Kojima, OD pode não sair pela Microsoft
Após demissões em massa na empresa, rumores circulam de que acordo de publicação de OD também teria sido cancelado
OD, próximo grande jogo de Hideo Kojima, pode estar na pista pra negócio. Anunciado como uma parceria da Kojima Productions com a Microsoft, o título, que promete ser bem diferente e contar com aquele aspecto cinematográfico que só o próprio Kojima pode fazer, parece que vai seguir um caminho diferente para sua publicação.
Segundo rumores debatidos no ResetEra na última quarta-feira (2), o acordo com a gigante norte-americana “subiu no telhado”, e como a KJP é dona da propriedade intelectual, deve buscar novos parceiros para financiamento da obra em breve. De acordo com o leaker, identificado como “Delaney”, a conta não fecharia com a Xbox na atual situação em que ela se encontra.
Confira a suposta explicação:
A única razão pela qual comentei sobre isso é porque está ligado a toda a turbulência de má gestão da Xbox que implodiu hoje. Se você já me viu em outros tópicos, sabe que eu realmente não apoio vazamentos nem as personalidades que ganham atenção com esse tipo de coisa. Não comentei sobre a qualidade do projeto, nem esperava que isso ganhasse repercussão. O fato de que um jogo caro, baseado em uma nova propriedade intelectual, que não pode ser lançado nos próximos seis meses e quer usar uma tecnologia revolucionária — que precisa ser mantida e suportada, especialmente se for portada para outras plataformas — esteja gerando qualquer tipo de conversa entre a Microsoft e a desenvolvedora não deveria surpreender ninguém. Só para deixar claro: não estou dizendo que o projeto está uma bagunça ou foi cancelado. Estou comentando sobre o lado da Xbox nessa história.
Até o momento, não houve nenhum comunicado oficial sobre OD – que, inclusive, está meio sumido mesmo das notícias (algo que também é totalmente compreensível, já que o foco de Kojima estava em Death Stranding 2 durante os últimos meses).