Notícias

Novo gestor da BioWare aposta em RPGs online para recuperar a reputação do estúdio

Gary McKay estava na posição de gerente provisoriamente, mas assumiu a posição em definitivo

por Jean Azevedo
Novo gestor da BioWare aposta em RPGs online para recuperar a reputação do estúdio

O novo gestor da BioWare, Gary McKay, quer resgatar a boa reputação do estúdio ao investir em boas narrativas para títulos RPG com jogabilidade online. A desenvolvedora da EA é responsável pelas franquias Mass Effect e Dragon Age.

Após a saída de Casey Hudson da companhia, McKay estava gerindo-a temporariamente. Agora, a Electronic Arts decidiu que ele assumirá a divisão por definitivo.

Segundo o executivo, que trabalha na EA desde 1998 e passou sete dos últimos anos na BioWare, a sua principal missão é honrar a história do estúdio e recuperar a sua ótima reputação. 

Este estúdio é único na construção de jogos e universos com histórias de sucesso, que são amados por vários fãs. Para mim, reconstruir essa reputação e entregar a qualidade que prometemos definirão esse prestígio.

No momento, estamos focados em lançar jogos que modelaram a reputação da BioWare: com ótima qualidade, nos consoles e PCs, e jogos de RPG online com histórias ricas, personagens inesquecíveis e vastos mundos.

O futuro da BioWare

McKay deu algumas pistas sobre o que a empresa pretende fazer no futuro — algo que deixa o gestor animado.

Nós continuamos a trabalhar nos próximos Dragon Age e Mass Effect, e neste ano completamos 10 anos de existência com a pretensão de mais conteúdo sobre Star Wars: Old Republic.

Eu não poderia estar mais animado com o futuro da BioWare.

O que acham da nova postura da companhia? Concordam com os RPGs? Contem para a gente nos comentários!