Notícias

Bungie quer Destiny 2 “menos previsível” com novo formato de episódios

Novo formato começará depois de A Forma Final, trocando as seasons por episódios

por Thiago Barros
Bungie quer Destiny 2

Sim, a Bungie te ouviu, fã de Destiny.

Aliás, se tem algo do que os Guardiões não podem reclamar é de o feedback deles não ser levado em consideração no FPS. Isso vai acontecer mais uma vez com o futuro de Destiny 2 depois da aguardada expansão A Forma Final, que sai em junho.

Em conversa com veículos de imprensa na última semana, os desenvolvedores destacaram que pretendem deixar o jogo “menos previsível” usando um formato de episódios no lugar das temporadas com as quais todos estamos acostumados.

“Ouvimos claramente nosso público dizer que a estrutura de nossa história pode ter se tornado previsível, mesmo que a qualidade da história seja alta. Estamos trabalhando em várias coisas agora que não podemos compartilhar agora, mas que envolvem mudar essa estrutura para que possamos surpreendê-los de forma mais agradável com mais frequência no futuro”, disse o líder de design narrativo, Jonathan To.

Em vez de quatro temporadas por ano, cada uma com cerca de 10 semanas, o período após a próxima expansão terá o lançamento periódico de três episódios. Cada um deles será dividido em três atos, com porções maiores de história acompanhando novas armas e armaduras, atividades e outros conteúdos.

Devs se emocionam com “fim” da saga Luz e Trevas em Destiny 2

Sim, daqui a alguns meses, Destiny vai comemorar dez anos de seu lançamento. O FPS futurista que criou uma comunidade super engajada, teve momentos épicos, expansões inesquecíveis e uma sequência com o capítulo da final da saga da Luz e das Trevas em junho, com A Forma Final – cuja pré-venda já está aberta na PS Store.

O MeuPlayStation teve a oportunidade de participar de uma mesa redonda com alguns integrantes da equipe, para discutir a Temporada dos Desejos – a última antes deste encerramento tão aguardado – e aproveitou para falar com eles sobre os sentimentos deste momento. Clique aqui para conferir.