Notícias

Novo estúdio da Sony é maior que a Media Molecule

Desenvolvedora de Londres possui 250 funcionários

por Raphael Batista
Novo estúdio da Sony é maior que a Media Molecule

Os fãs já conheceram a Firesprite, o novo estúdio da Sony, mas poucos sabem o tamanho da companhia. Embora não estivesse no radar dos jogadores, a empresa é maior que a Media Molecule, desenvolvedora de Dreams, e também que a London Studio.

A Firesprite possui um total de 250 funcionários (a Media Molecule e a London Studio têm pouco mais de 50, segundo o LinkedIn das empresas) e está localizada em Londres.

Não temos informações precisas sobre os projetos em produção, mas o site Push Square indicou que o novo estúdio da Sony está criando “um sombrio blockbuster narrativo” e um multiplayer.

Conheça mais o novo estúdio da Sony

As principais produções da desenvolvedora foram The Persistence e The Playroom. O primeiro jogo é um shooter em primeira pessoa para o PlayStation VR com uma ambientação de suspense. Já o segundo é uma experiência em realidade virtual do PS4.

O chefão do PlayStation Studios, Hermen Hulst, está empolgado com essa nova fase do estúdio e apontou como uma “ótima aquisição para aumentar a diversidade de exclusivos”.

Agora, vamos esperar por mais detalhes para acompanhar os próximos passos da companhia.