Notícias

Novo Cyberpunk está sendo feito nos EUA para “atrair talentos”

CD Projekt Red abriu escritório em Boston para contratar devs que não quisessem ir para a Europa

por Thiago Barros
Novo Cyberpunk está sendo feito nos EUA para

A diferença de fuso horário pode ser uma grande inimiga de quem trabalha remotamente com pessoas de países diferentes. Ciente disso, a CD Projekt RED não pensou duas vezes na hora de fazer seu planejamento para o novo Cyberpunk: montou um escritório nos Estados Unidos, com a intenção de atrair talentos que não teriam interesse de se mudar para a Polônia.

Em entrevista ao Game File, o diretor da franquia, Gabe Amatangelo, explicou que optou pela cidade de Boston por dois motivos: a Costa Leste tem um horário que se aproxima mais do europeu, sendo possível conciliar alguns momentos entre as duas bases, e o fato de que a cidade é mais “culturalmente familiar” para os europeus que fizerem este caminho.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

A CDPR, aliás, montou um verdadeiro “Dream Team” nos Estados Unidos. A companhia se reforçou com Dan Hernberg (ex-Amazon Games e Blizzard), Ryan Barnard (ex-Massive, Ubisoft e IO Interactive) e Alan Villani (ex-WB Games), que tiveram participações significativas em séries como Mortal Kombat e Hitman.

A premiada roteirista Anna Megill, que contribuiu com as narrativas de Control, Dishonored: Death of the Outsider e Avatar: Frontiers of Pandora, se juntou ao quadrinista e escritor Alexander Freed, de Star Wars: The Old Republic. Um timaço para construir o novo Cyberpunk.

Foco é no novo Cyberpunk, “mas…”

O patch 2.12 de Cyberpunk 2077 chegou há alguns dias, trazendo correções e pequenos ajustes no jogo. No entanto, esse tipo de coisa deve ser tornar menos comum daqui em diante. Segundo as palavras de Amatangelo, o desenvolvimento do jogo “acabou”. O foco da CD Projekt Red já está na sequência da aventura. Porém, nunca se sabe, né? Entenda melhor essa história aqui.