Notícias

Novo Castlevania depende dos pedidos dos jogadores, diz dev

Yota Tsutsumizaki, diretor de Grimoire of Souls, ainda disse ser um "grande desafio" lançar jogos da série em ritmo regular

por Vítor Amorim Heringer
Novo Castlevania depende dos pedidos dos jogadores, diz dev

Um novo Castlevania da série principal não é lançado desde fevereiro de 2014, com Lords of Shadows 2. Após isso, a franquia apenas teve spin-offs, jogos mobile e a recente estreia de Castlevania Advance Collention. Questionado sobre um possível título inédito para consoles e PC, Yota Tsutsumizaki, diretor de Grimoire of Souls, disse que depende apenas dos jogadores.

No entanto, em entrevista ao site Axios Gaming, o dev disse ser um “grande desafio” lançar jogos da série em ritmo regular.

Penso que depende (um novo Castlevania) daquilo que os jogadores disserem. Não estou numa posição de comentar os negócios da companhia, mas no geral, é um enorme desafio lançar um grande título de uma série duradoura a ritmo regular.

Em fevereiro deste ano, o editor do veículo VGC, Andy Robinson, indicou a possibilidade da Konami “terceirizar” a franquia, juntamente com Metal Gear e Silent Hill, para outras desenvolvedoras produzirem novos jogos.

Ainda segundo o jornalista, games inéditos das séries demorariam “anos” para serem revelados. O motivo para a suposta decisão da publisher seria o fraco desempenhos de lançamento recentes, como Metal Gear Survive e Contra: Rogue Corps.

Novo Castlevania, por enquanto, apenas na Netflix

Após uma série de sucesso de quatro temporadas, a gigante do streaming anunciou um novo spin-off da saga para o seu catálogo. Desta vez, os protagonistas serão Richter Belmont e Maria Renard e o anime terá ambientação na Revolução Francesa. Saiba mais aqui!