Notícias

“Novo” Anthem mudará significativamente sistema de looting

Equipe está reconstruindo sistema de looting do zero

por Vinícius Paráboa

Em fevereiro, a BioWare confirmou que Anthem passaria por um rework completo. Na época, o estúdio suspendeu todas as temporadas planejadas para a atual versão e prometeu reinventar o gameplay para a próxima. Pois bem, uma das mudanças se dará no sistema de looting e promete ser das grandes.

Nesta sexta-feira (31), o diretor da produtora, Christian Dailey, publicou um texto detalhando as melhorias. A BioWare reconhece que não criou um modelo profundo e engajante o suficiente. Por isso, a companhia começou a reconstruir tudo do zero.

O novo sistema de looting de Anthem vai “respeitar seu tempo”, “abraçar escolhas”, “criar uma experiência de loot recompensadora”, “manter acessível e imediato”, entre outros.

Os jogadores encontrarão itens melhores com maior frequência. Além disso, a BioWare planeja dar aos fãs a habilidade de procurarem por objetos específicos. Em outras palavras, drops não virão mais por pura sorte. Existirão missões e vendedores que oferecerão o item procurado.

A desenvolvedora ainda pretende tornar a experiência de loots mais notável, ao adicionar “inimigos raros” que cederão recompensas especiais. O novo sistema ainda permitirá aos fãs verem e já equiparem itens.

Anthem

Por fim, a BioWare também fará alterações nos tiroteios. As melhorias tornarão Anthem “mais responsivo” e os inimigos vão reagir aos disparos “quase instantaneamente”.

Todas essas mudanças ainda estão sendo trabalhadas e podem tomar outros rumos conforme o desenvolvimento prossegue. A produtora disse que seguirá testando as novidades “nos próximos meses”.

Rework de Anthem vai demorar

Se você espera um lançamento rápido para o rework, é melhor tirar o cavalinho da chuva. Em maio, o próprio Christian Dailey já havia afirmado que a equipe responsável pelo jogo é de apenas 30 pessoas. Em outras palavras, a nova versão do RPG vai demorar a chegar e segue sem previsão de estreia.