Notícias

Novidade! Uncharted 4 é eleito o GOTY de 2016 pela PlayStation

por Thiago Barros
Novidade! Uncharted 4 é eleito o GOTY de 2016 pela PlayStation

Os vencedores do prêmio PlayStation.Blog Game of the Year 2016 foram anunciados nesta quinta-feira (12), e para a surpresa de absolutamente ninguém, Uncharted 4 foi eleito o melhor jogo do ano passado. Além disso, a última aventura de Nathan Drake ganhou ainda os prêmios de Melhor História, Melhor Performance (Nolan North, que interpreta Nathan Drake), Melhor Trilha Sonora e Melhor Visual, além de Melhor Estúdio para a Naughty Dog.

A eleição é feita via Internet, com fãs de todo o mundo tendo a oportunidade de votar. Segundo o PlayStation Blog, foram mais de meio milhão de votos durante a disputa. Cada categoria tem quatro premiados: Platina, Ouro, Prata e Bronze. Além disso, os editores do PlayStation Blog dos Estados Unidos e da Europa, no post de anúncio, deram as suas opiniões em cada prêmio.

1

Uncharted 4 foi o grande destaque da premiação, mas há outras menções honrosas a se fazer. No prêmio de GOTY, por exemplo, atrás dele vieram Final Fantasy XV, Battlefield 1 e Overwatch. Nas escolhas dos editores, Overwatch, Dark Souls 3, The Witness e Hitman foram mencionados. Battlefield 1, Overwatch e Uncharted 4 também se destacaram como os melhores jogos multiplayer, nesta ordem, seguidos por Street Fighter V.

The Last Guardian ganhou como jogo mais inovador e The Last of Us Part II foi eleito o jogo mais aguardado. A lista completa dos vencedores de cada categoria você confere no PlayStation Blog.