Notícias

Sony diz que levará mais exclusivos para o PC

Parece que Horizon Zero Dawn só foi o primeiro caso

por Raphael Batista
Sony diz que levará mais exclusivos para o PC

A Sony divulgou um relatório de 2020 para alinhar as visões, propósitos e objetivo da empresa. Na categoria de “Jogos e Serviços da Rede”, uma informação chamou a atenção: a companhia tem planos de levar jogos exclusivos para o PC.

Vamos explorar a expansão  dos nossos títulos first-parties para a plataforma do PC  afim de promover um crescimento na nossa lucratividade.

1

A informação coincide com a abordagem adotada para o caso de Horizon: Zero Dawn. O título da Guerrilla Games chegou recentemente ao PC, mas Hermen Hulst, chefe dos estúdios da PlayStation, havia comentado que o lançamento de first-parties para PC não seria uma ação recorrente.

Exclusivos são importantes para a Sony

Embora esteja previsto o lançamento de mais first-parties para o PC, a Sony reforçou que os exclusivos são muito importantes para a companhia. Simon Rutter, vice-presidente executivo da PlayStation Europa, enfatizou essa mesma abordagem da companhia. Ele garantiu um compromisso da empresa com títulos de qualidade que só poderão encontrados no PlayStation.

Até o momento, já sabemos de grandes jogos que chegarão exclusivamente ao PlayStation 5, como Ratchet & Clank Rift Apart, Marvel’s Spider-Man Miles Morales e Horizon Forbidden West.