Notícias

Novas patentes da Sony sugerem um joystick para o PlayStation VR

Os novos registros parecem ser projetados especificamente como um complemento ao headset de realidade virtual.

por Daniel dos Reis
Novas patentes da Sony sugerem um joystick para o PlayStation VR

Estaria a Sony pensando em lançar novos controladores para o PlayStation VR em substituição ao PlayStation Move? Pelo menos é o que sugerem duas novas patentes (1 e 2) da empresa descobertas pelo site VR Focus.

Os novos registros parecem ser projetados especificamente como um complemento ao headset de realidade virtual, contando com um analógico rodeado de botões (similar a um Manche de aviões de caça), gatilhos traseiros e uma pulseira.

1

Já uma segunda patente (não ilustrada) seria especificamente para rastreamento de dedos. Segundo menciona Kevin Joyce do site VR Focus, o controle seria, de alguma maneira, rastreado pela tela do PSVR, indicando um novo modelo mais moderno.

Mas por enquanto, tudo são protótipos. Até que as patentes se configurem em um produto materializado pode levar muito mais tempo. Por enquanto, a Sony está focada em atender as demandas pelo PlayStation VR que ainda estão bem altas.

Ainda em 2018, a companhia espera lançar cerca de 130 novos títulos compatíveis com a tecnologia de realidade virtual. Tudo para satisfazer o ávido interesse dos consumidores por novas experiências.