Notícias

Nova função do PS5 pode ser “salvação” para o chat de voz; entenda

Finalmente uma tecnologia de cancelamento de ruído será implementada no DualSense

por Jean Azevedo
Nova função do PS5 pode ser

Lembram quando o chat de proximidade de Call of Duty Warzone foi implementado e muitos jogadores de console, principalmente do PS5, sofreram sendo detectados nas partidas? Isso acontecia por causa da captação do microfone do DualSense, e quando uma nova função do PS5 chegar, isso pode ter um fim.

De acordo com a PlayStation, uma tecnologia de supressão de ruído está sendo testada em países selecionados — como sempre o Brasil não faz parte — e ela impactará diretamente no controle do PS5. Uma ferramenta capaz de suprimir os barulhos do ambiente será implementada ao acessório.

O que isso muda na prática? O barulho do ventilador, o aperto dos botões, o retorno do áudio e outras complicações de quem deixa o microfone do DualSense ligado —  ou só tem ele para se comunicar com o time —, não incomodarão tanto os demais na hora do gameplay. Veja a descrição:

Cancelamento de ruído aprimorado. A qualidade de entrada do microfone nestes controladores foi aprimorada, graças a um novo modelo de aprendizado de máquina de IA. Ruídos de fundo provenientes de pressionamentos de botões e áudio do jogo são suprimidos, resultando em uma melhor experiência de bate-papo por voz. Instale a versão beta do software do sistema e atualize o software do dispositivo do controle para desfrutar de uma clareza aprimorada no áudio do seu bate-papo por voz ao usar o microfone do controle.

dualsense se aproveitará da nova função do PS5 - dois DualSenses flutuando em um fundo branco
Fonte: Sony

A Sony prometeu que essa nova função do PS5 chegará nos próximos meses, então, fique ligado para novidades.

Nova função do PS5 é apenas uma das novidades preparadas pela Sony

Além dessa nova função do PS5 que deixará o chat de voz mais limpo para certas pessoas, o console receberá outras melhorias interessantes. Você pode conferir cada uma delas clicando neste link!