Notícias

Notre-Dame on Fire: Ubisoft está produzindo game de VR sobre a tragédia de 2019

A experiência terá duração de uma hora e transformará os jogadores em bombeiros parisienses

por Valdecir Emboava
Notre-Dame on Fire: Ubisoft está produzindo game de VR sobre a tragédia de 2019

A Ubisoft firmou uma parceria inédita com a Pathé, uma sociedade cinematográfica francesa, para desenvolver um jogo de realidade virtual sobre o trágico incêndio que destruiu parte da catedral de Notre Dame em abril de 2019. Intitulado de “Notre-Dame on Fire“, o game tem previsão para março.

A experiência será um “jogo de escape” com duração de uma hora e colocará os jogadores no papel de bombeiros parisienses, de acordo com informações da Variety. A vice-presidente sênior de novos negócios e alianças estratégicas da Ubi, Deborah Papiernik, disse o seguinte:

Como qualquer jogo de fuga, é uma questão de quebra-cabeças e cooperação com seus companheiros de equipe. A ideia é percorrer a catedral para encontrar relíquias e combater o fogo, porque você tem que salvar Notre Dame [antes que o tempo acabe].

Embora ainda não esteja claro para quais plataformas de realidade virtual Notre-Dame on Fire será lançado, uma imagem promocional, cedida pela Variety, mostra um jogador usando o dispositivo HTC Vive Pro 2. Será que também chega ao PS VR2?

Notre-Dame on Fire será lançado junto com um filme sobre a tragédia

Ainda segundo informações do veículo, o lançamento de Notre-Dame on Fire é para promover o filme de mesmo nome, que também tem data para março de 2022. Confira o trailer da produção, que, inclusive, está nas mãos da Pathé:

O que achou da ideia, caro leitor? Comente na sessão abaixo!