No Man’s Sky ocupará pouco espaço no HD, revela diretor
No Man’s Sky está finalizado. Após um longo tempo em desenvolvimento, finalmente o título chegará ao PlayStation 4 oferecendo uma proposta, no mínimo, curiosa: exploração infinita.
Em um primeiro momento, a ideia inicial era que o projeto da Hello Games ocuparia grandes espaços no HD do PlayStation 4, no entanto não foi o que garantiu diretor do projeto, Sean Murray.
Através da rede social Twitter, o desenvolvedor esclareceu que o game vai ocupar “somente” 6GB de espaço no HD do console, mesmo que sua proposta seja bastante audaciosa. Além disso, grande parcela deste consumo é destinada a parte sonora.
For those asking – size of No Man’s Sky on disc is just 6GB. A lot of that is audio (⌐■_■)
— Sean Murray (@NoMansSky) 10 de julho de 2016
Para aqueles que tem nos perguntado – No Man’s Skys ocupa apenas 6GB no disco. Grande parte é áudio.
Criações procedurais
Aqueles confusos com a declaração do diretor, já que o título promete milhões de planetas, enorme variedade de criaturas e vegetação, podem ficar tranquilos, a explicação é simples.
No Man’s Sky processa tudo dinamicamente, ou seja, grande parte dos conteúdos são criados pelo próprio jogo de forma procedural. Planetas, animais, universos, ambientes, etc, tudo é gerado antes do jogo iniciar, tudo pela engine.
Dessa forma, as variações serão diferentes para cada jogador. Isso também explica o fato dos desenvolvedores dizerem que o game é “infinito”, já que os planetas serão únicos e criados a cada partida.
Além disso, o próprio diretor enfatizou que a equipe já está trabalhando na primeira atualização do game que deve ser disponibilizada logo em seu lançamento, planejado para 09 de agosto.