Sombras! Persona celebra 30º aniversário com novo vídeo especial
Vídeo mostra as "Versões Sombra" dos protagonistas da franquia
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Nesta semana foi lançado No Man’s Sky, jogo desenvolvido pela Hello Games. Ele traz a exploração de planetas gigantes e do espaço como tema principal e desde o seu anuncio, gera tanta curiosidade quanto especulação. Por se tratar de um game gigante, encontrar amigos se torna tarefa difícil, para não dizer impossível. Principalmente depois de diversas declarações dos produtores afirmando que o game não é focado em sistemas online.

Dois jogadores tentaram por à prova esta questão. Depois de descobrir que o planeta no qual ele havia pousado foi descoberto por um jogador de nome Psytokat, o player que responde pelo nome de TheGalacticCactus entrou em contato e combinou um ponto de encontro dentro do jogo. Mesmo sabendo que este encontro seria impraticável, se for levado em conta a quantidade de planetas que o game gera (por volta de 18,446,744,073,709,551,616!), ambos jogadores continuaram com o planejado através de uma transmissão de vídeo.
Mesmo realizando esta façanha, não foi possível o encontro. Através da transmissão, é possível perceber que ambos os players encontravam-se nas mesmas bases, conversaram com os mesmos NPC’s (non-player Characters, ou personagens não jogáveis, em tradução livre) e pararam nos mesmos pontos de checagem. Mesmo com todas estas ações realizadas, ele não se encontraram. Vale ressaltar que um deles estava no planeta à noite e o outro estava durante o dia.

Estas características podem apontar duas resoluções: ou os jogadores encontravam-se em servers diferentes, ou (e mais provável) o game estava gerando procedualmente os dados do planeta, com o mesmo nome, mas características diferentes. Este acontecimento reforça ainda mais as afirmações dos produtores e desenvolvedores: não há multiplayer em No Man’s Sky.
Sean Murray, desenvolvedor chefe da Hello games, reagiu de maneira muito positiva e pareceu muito surpreso com toda a recepção que o jogo recebeu. “Adicionamos um ‘escanear outros jogadores’ para encorajar esse encontro (entre os players). Nós queremos que aconteça – mas no primeiro dia?”

Ele reforçou o fato de o universo ser gigante e conter muitos easter eggs. Vale lembrar que trata-se de um jogo Indie que foi financiado pela própria Sony (que abraçou o projeto). Murray ainda demonstrou preocupação com o fato de “muitas” pessoas estarem compartilhando do universo de uma vez só, logo após o lançamento do mesmo.
“É a confirmação de como nossos network coders são incríveis o fato de as descobertas estarem funcionando tão bem. Por exemplo, durante a noite de lançamento chegamos á incrível marca de 10 milhões de espécies descobertas no game. Isto é mais do que já foi descoberto na Terra.”
E você leitor do Meu PS4, o que acha disso? Não se esqueça de comentar e conferir:
Mais em Notícias
Vídeo mostra as "Versões Sombra" dos protagonistas da franquia
Tufão 25 pode trazer rajadas de ventos de até 180 km/h no Japão, obrigando TGS a cancelar o último dia do evento
Update também reduz o sentido de áudio do herói na exploração
Competição com classificatórias online vai levar oito jogadores à grande final presencial em São Paulo
Número contabiliza todas as plataformas para as quais o jogo chegará
Chegada de GTA VI não deve jogar GTA Online para escanteio
Título estreia com 84 pontos de média no Metacritic
Título promete qualidade de AAA, mas não virá a preço cheio
Control Resonant não tenta viver apenas da força do primeiro jogo. A sequência amplia praticamente tudo que brilhou em 2019!
Informação vem do diretor de Revelation, Naoki Hamaguchi