Notícias

Ninja Gaiden não foi esquecido e franquia pode voltar em breve

por Thiago Lima
Ninja Gaiden não foi esquecido e franquia pode voltar em breve

Ninja Gaiden é uma daquelas séries arrebatadoras que estão silenciadas há algum tempo. Sem grandes novidades, a franquia deixa saudade nos fãs, principalmente aqueles que gostariam de testá-la nos consoles de oitava geração.

O retorno seria um sonho possível? De repente, pode haver um retorno mais próximo do que imaginamos. É o que deixou no ar o diretor criativo da Team Ninja, Tom Lee, em entrevista à USGamer.

Lee afirmou que, se o estúdio decidir abandonar a franquia e esquecer Ryu Hayabusa, estaria contradizendo o próprio nome e história da empresa.

Uma história que continua sendo trabalhada em Nioh, o mais novo projeto da Team Ninja, que tem tudo para ser importante, não só para a produtora, mas também para suas outras franquias, como o tradicional Ninja Gaiden.

“Talvez seja possível afirmar que Nioh é uma porta de entrada para o próximo capitulo de Ninja Gaiden (…) Mas neste momento, acredito que a franquia deva ficar nas sombras por mais um tempo (…) quando chegar o momento vamos trazê-la de volta.”

Se Nioh já chamava a atenção dos jogadores do gênero, a partir de agora, será praticamente obrigatório para aqueles que aguardam Ninja Gaiden.

Mas caso não queira adquirir o novo game da produtora, fica ao menos a mensagem que o estúdio não abandonou o projeto anterior e que pretende trazer Ryu Hayabusa de volta às batalhas.

Ninja Gaiden - imagem 1

Mesmo com a notícia boa, a Team Ninja não pode se descuidar e cometer os mesmos erros do passado. Como aconteceu com o lançamento do spin-off, em 2014, de Ninja Gaiden Z, que não agradou ao público fã dos games da série.

Por sorte (aliando competência e humildade), a própria produtora já considerou ter sido um erro, alegando que aprendeu com essa jogada incorreta, ao tentar inserir Hayabusa no universo zumbi.

A primeira oportunidade de sermos apresentados a esse aprendizado da Team Ninja, será em Nioh, que chega às lojas já no dia 7 de fevereiro, com exclusividade para o PlayStation 4. Já o próximo Ninja Gaiden ainda não tem previsão de lançamento.