Notícias

Night City de Cyberpunk 2077 parece ter o tamanho de uma cidade real

Projeto ambicioso chega ainda para esta geração.

por Bruna Mattos
Night City de Cyberpunk 2077 parece ter o tamanho de uma cidade real

O gameplay de Cyberpunk 2077 pareceu bastante impressionante. A primeira demonstração do game mostrou as várias opções que o jogador terá em termos de liberdade e decisões a serem tomadas, mas não deixou muito claro o verdadeiro potencial de Night City, a cidade fictícia onde a história se passa.

Hoje em dia, os tamanhos dos mapas de jogos de mundo aberto tendem a ser cada vez maiores e vem sendo um fator de peso na jogabilidade. Esse aspecto também é algo que certamente impacta muito o desenvolvimento dos jogos, já que o carregamento em tempo real de grandes cenários representam desafios para desenvolvedores e também para os hardwares disponíveis.

A CD Projekt RED já demonstrou que é capaz de criar grandes mapas e cenários extensos com The Witcher 3, mas qual é a magnitide de Night City, a cidade onde se passsa a trama de Cyberpunk 2077?

Em entrevista ao DualSHOCKERS, o designer Patrick Mills contou que Night City é realmente grande como uma cidade de verdade:

“Quando dirijo pro Night City, parece que estou em uma cidade real. Não parece uma miniatura”.

Todo este potencial será visto na geração atual. Apesar de já ter sido apontado como um título cross-gen, a CD Projekt RED já reforçou que Cyberpunk 2077 estará no PlayStation 4.

Recentemente, a CD Projekt RED divulgou quase 50 minutos de gameplay de Cyberpunk 2077. Vale a pena conferir!

O game será um RPG em primeira pessoa, com elementos de jogos de tiro. A desenvolvedora pretende oferecer inúmeras formas de customização de personagens, liberdade e situações em que o jogador terá que tomar decisões importantes, que alteram o curso da história. A narrativa pode ser guiada, inclusive, pelo seu sucesso ou falhas em missões.

Cyberpunk 2077 ainda está em desenvolvimento e não possui data de lançamento definida.