Notícias

Cyberpunk 2077: apesar dos protestos, ‘primeira pessoa’ será mantida

CD Projekt RED se mantém firme na decisão.

por Bruna Mattos
Cyberpunk 2077: apesar dos protestos, 'primeira pessoa' será mantida

Cyberpunk 2077 certamente despertou a curiosidade e uma série de reações positivas do público, especialmente após a exibição de 48 minutos de gameplay na última segunda-feira (27). No entanto, uma parcela de jogadores não gostou do fato de o game ser em primeira pessoa.

Enquanto a CD Projekt RED aposta neste formato de câmera para aumentar a imersão, muitas pessoas esperavam algo feito nos moldes da série The Witcher. Alguns jogadores não têm afinidade com a perspetiva em primeira pessoa por vários motivos, incluindo cinetose ou o fato de não poderem ver o personagem que estão controlando na tela.

Em entrevista ao DualSHOCKERS, o designer de Cyberpunk 2077, Patrick Mills, destacou que a CD Projekt RED está “bem ciente” da aversão que alguns jogadores têm com a câmera em primeira pessoa. No entanto, a desenvolvedora segue firme com a decisão de manter esta perspectiva e não irá mudá-la.

Mills destacou que a CD Projekt RED irá adicionar opções de customização de câmera, incluindo de sensibilidade, para tornar a experiência de jogar Cyberpunk 2077 mais confortável para o maior número de pessoas possível.

Mesmo que você não seja tão fã da visão, vale a pena conferir o extenso gameplay de quase 50 minutos de Cyberpunk 2077. O vídeo apresenta opções de criação e customização de personagens, além de mostrar o imenso cenário de Night City e seus desdobramentos sociais. A demo, apresentada inicialmente de forma restrita à imprensa em eventos como E3 e Gamescom, é uma parte inicial do jogo.