Notícias

Ni no Kuni 3 já está em produção, garante presidente de estúdio

O presidente da desenvolvedora Level-5 afirmou que Ni no Kuni 3 já está em produção

por Hugo Bastos
Ni no Kuni 3 já está em produção, garante presidente de estúdio

Ni no Kuni 3 já está em produção. E pode chegar antes do que se imagina. Quem trouxe esta surpresa foi o presidente da desenvolvedora Level-5, Akihiro Hino. Em entrevista à revista japonesa Nikkei, ele revelou que o próximo jogo será lançado algum tempo depois de 29 de agosto próximo. A data marca ainda a estréia do primeiro filme da série.

Hino não deu detalhes se esse “futuro lançamento” ocorre ainda este ano ou mesmo nesta geração. É possível até mesmo que ele chegue somente ao PlayStation 5, já que a empresa passa por uma completa revisão no seu processo de desenvolvimento.

O objetivo da companhia é fazer de Ni no Kuni uma franquia muito maior do que é atualmente. Por isso, além desses projetos, teremos a chegada da remasterização de Ni no Kuni: Wrath of the White Witch para PlayStation 4 em 29 de agosto.

A Level-5 se mostra empolgada em investir mais na série, e com razão. Ambos os jogos foram muito bem recebidos pelo público e crítica. O primeiro, por exemplo, possui uma respeitada nota 85 no agregador Metacritic. Já análises menos favoráveis apontam um design e sistema de batalhas mal executados.

Ni no Kuni II: Revenant Kingdom seguiu os passos de seu antecessor, atualmente contando com nota 84. Os comentários mais positivos destacam um visual de destaque, a sonoplastia e mecânicas de JRPG, mecânicas bem executadas. Mas os comentários menos favoráveis ressaltam a repetitividade do título, o que termina não agradando.