Notícias

Nextorage, subsidiária da Sony, revela SSD M.2 feito especialmente para o PS5

O dispositivo estará disponível em versões de 1 e 2 TB, mas ainda não teve data de lançamento e preço especificado

por Valdecir Emboava
Nextorage, subsidiária da Sony, revela SSD M.2 feito especialmente para o PS5

Nextorage, uma empresa subsidiária da Sony, lançou um SSD M.2 de alta velocidade feito especialmente para o PS5. O item estará disponível em versões de 1 e 2 TB, e possui um dissipador de alumínio que o mantém resfriado sem maiores problemas — justamente como descrito nas especificações recomendadas pela gigante japonesa.

A velocidade de gravação sequencial do dispositivo de 2 TB é ligeiramente maior que a versão de 1 TB. Enquanto o primeiro atinge velocidades de leitura de 7.300 MB/s e gravação sequencial de até 6.900 MB/s, o modelo com menos armazenamento tem leitura e gravação sequencial de até 7.300 e 6.000 MB/s, respectivamente.

SSD do PS5
(FONTE: reprodução)

Em ambos os SSDs, a velocidade de leitura aleatória chega a 1 milhão de IOPS, enquanto a de gravação aleatória fica em 1 milhão de OPS na versão de 2 TB e 750.000 OPS na versão de 1 TB. O modelo mais parrudo também conta com 2 GB de RAM para fins de cache.

No que diz respeito à longevidade, o dispositivo com maior armazenamento é classificado para até 1.400 Terabytes Gravados (TWB), enquanto o menor fica na casa dos 700 TBW.

Em suma, os dois parecem boas opções para o PS5, pois foram elaborados para atender à “nova demanda” do console, que agora aceita um SSD extra em seu compartimento. O preço e a data de lançamento ainda não foram especificados.

Veja quais são os principais modelos de SSD compatíveis com o PS5

O SSD da Nextorage não é a única opção para o PS5, apesar de ser uma das mais recomendadas por atender as especificações exigidas. O MeuPlayStation separou uma lista com os dispositivos compatíveis com a nova atualização do console; confira aqui.