Notícias

Netflix e Universal estão produzindo anime de Scott Pilgrim

Animação, no entanto, ainda precisa de um "sinal verde" das empresas

por Vítor Amorim Heringer
Netflix e Universal estão produzindo anime de Scott Pilgrim

A Netflix e a Universal Content Group (The Umbrella Academy e Chucky) vêm produzindo uma série em anime de Scott Pilgrim. A informação veio do site Hollywood Reporter. Segundo o veículo, Bryan Lee O’Malley, artista e criador da franquia, atua como roteirista e produtor executivo junto de BenDavid Grabinski (“Are You Afraid of the Dark?“, da Nickelodeon).

O trabalho ainda está no início e precisa de uma confirmação por parte das empresas para prosseguir. Ambos apresentarão o projeto — possivelmente o roteiro — para determinar a continuidade do desenvolvimento. Caso avance, o estúdio japonês Science SARU (Devilman Crybaby) será responsável pela animação.

Ainda segundo o Hollywood Reporter, a banda do filme de 2010 (Scott Pilgrim contra o Mundo) retornará para a série animada. O diretor Edgar Wright e outros profissionais do longa (Nira Park, Marc Platt, Jared LeBoff e Adam Seigel) farão parte do time de produtores do anime de Scott Pilgrim.

Por enquanto, não há uma previsão de estreia para o desenho. Primeiramente, como dito acima, é preciso que o projeto obtenha um “sinal verde” para continuar o desenvolvimento.

Anime de Scott Pilgrim se baseará no sucesso das histórias em quadrinhos

A história de Scott Pìlgrim foi publicada em HQs pela Companhia de Letras, no Brasil, em 2010, após um grande sucesso no Canadá desde 2004. A narrativa conta a vida de um canadense considerado preguiçoso, anti-herói e um roqueiro de garagem da banda de “Sex Bob-Omb”. Ele se apaixona pela entregadora Ramona Flowers, mas precisa derrotar a “Liga dos Sete Ex-namorados do mal” para ficar com ela.

Um jogo de PS3 sobre a franquia de história em quadrinhos estreou em agosto de 2010: “Scott Pilgrim vs The World: The Game”. A versão completa chegou ao PS4 em janeiro de 2021.