Notícias

Netflix avisa: não comprará estúdios sem planejamento

Executivos prometem "aproveitar as oportunidades quando surgirem"

por Raphael Batista
Netflix avisa: não comprará estúdios sem planejamento

A Netflix está expandindo para o universo dos games – como comprovou a compra da Night School Studio – mas a empresa garante que não comprará os estúdios sem um planejamento conciso. O diretor de operações, Gregory Peters, resumiu a fase da companhia na frase: “trata-se de oportunidades”.

Em uma reunião com os investidores, Peters se aprofundou e explicou que a Netflix “não gastará dinheiro a torto e a direito” e a equipe de operações está atenta às momentos propícios para realizar as ações. O vice-presidente de finanças da empresa, Spencer Wang, apontou que “a Netflix será muito seletiva assim como sempre foi.”

Para se preparar para essa indústria de videogames, a plataforma contratou Mike Verdu, ex-Electronic Arts, como chefe de games. Anteriormente, o executivo já garantiu que os assinantes não precisarão pagar um valor adicional para jogar.

Netflix já se prepara para a produção de um novo título

A Night School Studio está criando Oxenfree II: Lost Signals. O game está previsto para ser lançado em 2022 para PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC. Para quem deseja conhecer o primeiro título, ele é uma aventura gráfica, onde a protagonista Alex viaja para uma ilha e precisa desvendar mistérios sobrenaturais.