Notícias

Netflix adquire estúdio de jogos responsável por Oxenfree

A Night School Studio é a primeira aquisição no mercado de games, por parte da Netflix

por Vinícius Paráboa
Netflix adquire estúdio de jogos responsável por Oxenfree

A Night School Studio, desenvolvedora responsável por Oxenfree, anunciou nesta terça-feira (28), que foi adquirida pela Netflix. Com isso, a produtora é a primeira do ramo de games a se juntar à gigante do streaming. O valor da negociação não foi divulgado.

Em comunicado, o fundador Sean Krankel afirmou que a “Netflix mostrou toda sua preocupação em proteger a cultura do estúdio e sua visão criativa“. Não só isso, mas ele também disse que continuará trabalhando em Oxenfree II, além de “preparar novos mundos de jogos“.

Já no site da Netflix, Mike Verdu, chefe de games da empresa, garantiu que os assinantes não precisarão pagar a mais pelos títulos. Bastará ser um usuário ativo para acessar os jogos, filmes e séries da plataforma. Ele também explicou o motivo da companhia ter escolhido comprar a Night School Studio.

Nós estamos inspirados pela missão corajosa deles (Night School) em definir um novo limite para narrativa em jogos. O compromisso deles com a excelência artística e seu histórico comprovado, os fazem parceiros inestimáveis à medida que desenvolvemos os recursos criativos e a biblioteca de jogos da Netflix juntos.

Conheça o novo estúdio da Netflix

A Night School Studio tem como grande trabalho Oxenfree, que foi lançado em janeiro de 2016 para Xbox One, PC e Mac — a versão de PS4 chegou no final do mesmo ano. O título é uma aventura gráfica, onde a protagonista Alex viaja para uma ilha e precisa desvendar mistérios sobrenaturais.

Atualmente, a desenvolvedora trabalha em Oxenfree II: The Lost Signals, este garantido no Nintendo Switch. Gostou da notícia, caro leitor? Comente abaixo!