Notícias

Co-CEO da Netflix vê dificuldades no mercado de jogos

Mesmo com grande número de assinantes, adesão aos títulos fornecidos é baixa

por Jean Azevedo
Co-CEO da Netflix vê dificuldades no mercado de jogos

Em entrevista cedida ao portal CNBC, Greg Peter, co-diretor executivo da Netflix, falou sobre os desafios que a gigante do streaming vem enfrentando para entrar de vez no mercado de jogos. A baixa adesão dos assinantes ao catálogo de games é algo a ser tratado, como apontado na reportagem.

Os subscritos da plataforma não mostraram um grande interesse em seus games, com menos de 1% dos 247,15 milhões de assinantes jogando diariamente. A ideia principal era manter os clientes entretidos com games de alto engajamento enquanto os produtos oferecidos no catálogo de filmes e séries não fossem interessantes.

netflix

O obstáculo, segundo Peter, é que  a maioria dos serviços oferecidos são usados em telas de TV, tornando desafiador atrair os assinantes para se divertir em seus smartphones, onde a maioria dos títulos funciona de uma melhor forma. 

Por esse motivo, a empresa estuda maneiras de superar desafios como atraso nos comandos, muito comum durante a exibição via streaming, para aumentar o interesse das pessoas. Na visão de Peter, eles ainda estão engatinhando, para no futuro, caso o plano dê certo, conseguirem se manter como uma opção interessante no mercado.

Netflix não quer substituir os consoles

De acordo com Mike Verdu, ex-Electronic Arts e agora presidente da pasta de desenvolvimento de games da Netflix, a ideia da plataforma não é substituir os consoles. Segundo ele, o modelo de negócio é bem diferente, mais focado na mobilidade.