Notícias

NBA 2K20: WNBA será totalmente reproduzida no jogo

Os doze times da WNBA estarão no jogo.

por Vinícius Paráboa
NBA 2K20: WNBA será totalmente reproduzida no jogo

Depois de pedidos dos fãs, a WNBA (liga feminina de basquete dos Estados Unidos) estará totalmente reproduzida em NBA 2K20. Todos os times e jogadoras estarão licenciados, e os desenvolvedores do game também prometem que o estilo de jogo será como na vida real – ou seja, o gameplay não vai ser igualzinho ao dos homens da NBA.

A 2K teve de fazer um estudo para isso ser possível. Afinal, não bastaria copiar as faces das jogadoras e colocá-las em quadra, porque o jogo mais técnico do basquete feminino acaba sendo diferente do praticado no masculino, mais físico. Aliás, eles também buscaram escanear o maior número de rostos para deixar tudo nos conformes.

Para buscar o maior realismo possível, algumas das principais estrelas da WNBA foram convocadas pelo time da 2K para capturarem movimentos, arremessos, dribles, lances livres e tudo que envolve um jogo de basquete.

Veja o trailer abaixo, em que Candace Parker (LA Sparks) e Breanna Stewart (Seattle Storm), duas das grandes jogadoras da liga, dizem sentir como é estar em NBA 2K20.

https://twitter.com/NBA2K/status/1159479807039508481

Parker e Stewart já tiveram suas ratings divulgadas pela 2K. A primeira atingiu 93 pontos e a última tem incríveis 95. Além das duas, Amaya Valdemoro Madariaga (Houston Comets) e Maite Cazorla (Atlanta Dream) também foram modelos usadas no processo de captura.

Candace Parker é ala do Los Angeles Sparks (Foto: Twitter / 2K)
Candace Parker é ala do Los Angeles Sparks (Foto: Twitter / 2K)
Breanna Stewart também é ala e atua pelo Seattle Storm (Foto: Twitter / 2K Games)
Breanna Stewart também é ala e atua pelo Seattle Storm (Foto: Twitter / 2K Games)

Os cortes de cabelo também receberam atenção especial. Segundo a 2K, não basta apenas replicar a face e os cabelos “sairão junto”. É preciso trabalhar em cada fio, para que a física fique corretinha. Por exemplo, na WNBA muitas jogadoras jogam com cabelos presos, e ao correr, eles balançam. Em NBA 2K20, este será o caso.

Para finalizar, a parte tática dentro das quadras vai ser fundamental para vencer jogos. Como a WNBA é uma liga em que as estratégias fazem as equipes vencerem muitas de suas partidas, a 2K Games implementou os esquemas das doze equipes representadas.

Se você quiser, pode ler o texto oficial (em inglês) da 2K Games no Facebook, clicando aqui.

NBA 2K20 investe no realismo

Se “realismo” é a palavra-chave na reprodução da WNBA, ela também não deixa de ser em todo o game. Recentemente, a 2K Games deu vários detalhes sobre a jogabilidade que, de acordo com eles, evoluiu muito de um ano para o outro.

I.A melhorada, dribles e movimentação estão entre as novidades de NBA 2K20, que estreia no dia 6 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.