Notícias

Nave Ishimura terá mecânica de gravidade zero revisada para Dead Space Remake

Com a revisão do recurso, Isaac poderá explorar áreas inacessíveis do jogo original no remake

por Valdecir Emboava
Nave Ishimura terá mecânica de gravidade zero revisada para Dead Space Remake

Falta pouco para o aguardado remake de Dead Space e, conforme nos aproximamos da data, a EA Motive vai divulgando algumas novidades de bastidores. Segundo o estúdio, a Nave Ishimura foi reconstruída do zero para a reimaginação e terá mecânica revisada de gravidade zero.

Conforme explicado no blog oficial pelo diretor de arte associado Roy Tuazon, os desenvolvedores esperam que a revisão da mecânica encoraje os jogadores a explorarem áreas que eram inacessíveis no jogo original.

…em nossa versão, você pode levar a gôndola até uma extremidade, ativar a gravidade zero e depois voltar sem a gôndola. Agora você pode explorar esta nova área que, anteriormente, quando você olhava para baixo, tudo o que via era uma sala escura e assustadora.

Dead Space
(FONTE: reprodução)

Para manter o padrão de nova geração, a Ishimura de Dead Space Remake teve que ser reconstruída do zero. Portanto, espere por uma ambientação completamente nova, mas, ao mesmo tempo, familiar para os fãs de longa data.

Então, como você consegue fazer um cenário já aterrorizante parecer ainda mais envolvente… e, portanto, ainda mais aterrorizante? Primeiro, é claro, você precisa reconstruir toda a nave do zero, com recursos novos e mais detalhados que aproveitam ao máximo o hardware moderno.

A reimaginação será lançada no dia 27 de janeiro para PS5, Xbox Series X|S e PC.

Motive detalha produção da Ishimura para Dead Space Remake

Na mesma publicação, Tuazon também explicou como foi o processo de produção da nova Nave Ishimura — que terá ainda mais novidades além da gravidade zero revisada. Saiba mais!