Notícias

Naughty Dog só vai anunciar próximo jogo perto do lançamento

Segundo Neil Druckmann, ideia é preservar os funcionários sem pressioná-los com datas de entrega

por Valdecir Emboava
Naughty Dog só vai anunciar próximo jogo perto do lançamento

Muito se especula sobre os próximos passos da Naughty Dog nos videogames, mas as coisas ficaram um pouco mais claras agora que Neil Druckmann tocou no assunto. Segundo o presidente do estúdio, a intenção é diminuir a janela entre o anúncio e o lançamento dos futuros jogos.

Questionado pelo ComicBook sobre a revelação do novo projeto, Druckmann cita como exemplo Uncharted 4 e The Last of Us Part II, ambos anunciados muito antes de estrearem. Ele explica que isso causou alguns problemas no equilíbrio entre vida profissional e pessoal dos desenvolvedores.

Você está certo, anunciamos Uncharted 4 e The Last of Us Part II com bastante antecedência, mas isso realmente causou um pouco de problemas no equilíbrio entre vida profissional e pessoal no estúdio.

Atrasando um pouco o anúncio, poderíamos “brincar” mais com o cronograma, pois agora temos mais consicência sobre a abordagem da produção. Portanto, há o nosso multiplayer [de The Last of Us] e um outro projeto, sobre o qual não direi mais nada além disso, pelo qual também estamos muito empolgados.

The Last of Us Part II da Naughty Dog
(FONTE: reprodução)

Nada foi confirmado oficialmente sobre o tal novo projeto. Porém, diversas especulações de insiders com boa credibilidade sugerem que The Last of Us Part III está em desenvolvimento.

Também vale lembrar que a Naughty Dog já tem o enredo definido para a sequência — mas o estúdio pede cautela com as especulações.

Naughty Dog tem boas novidades para 2023

Para 2023, a Naughty Dog está preparando boas novidades para os fãs. Algumas delas incluem o lançamento de The Last of Us Part I para PC no dia 3 de março, assim como surpresas para celebrar os 10 anos da obra. Isso sem mencionar a série, que estreia no HBO Max em 15 de janeiro, e o multiplayer, que teve uma nova imagem divulgada recentemente.