Notícias

Co-presidente da Naughty Dog diz que foi mal interpretado pela Sony

Entrevista com a companhia teve palavras tiradas de contexto, segundo o diretor

por Jean Azevedo
Co-presidente da Naughty Dog diz que foi mal interpretado pela Sony

Neil Druckmann, co-presidente da Naughty Dog, cedeu uma entrevista para a Sony e comentou sobre o novo projeto preparado pelo seu estúdio. Só que infelizmente, quem editou a entrevista e a publicou no site oficial da gigante japonesa acabou tirando algumas falas do diretor de contexto.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Ao mencionarem no artigo original que esse projeto “pode redefinir as percepções convencionais sobre jogos” e a imprensa e os fãs ficarem impressionados com o impacto dessa fala, Druckmann veio a público e mostrou a versão original para seus seguidores:

Druckmann: Ao editar minhas respostas desconexas em minha recente entrevista com a SONY, algumas de minhas palavras, contexto e intenção foram infelizmente perdidas. Bem, aqui está a resposta completa e incoerente para a pergunta final sobre nosso futuro jogo…

[Resposta Correta] Bem, eu tenho sido muito sortudo, pois já tive isso. Eu tive a chance de fazer alguns dos meus projetos dos sonhos e eu estou atualmente empolgado com um novo, que talvez seja o mais empolgante até agora. Eu não posso falar sobre isso ou nossos chefes ficarão bravos comigo. E eu acredito, em geral, que existe algo acontecendo agora que eu penso que é bem legal. Existe esta nova apreciação por jogos que eu nunca vi antes. Assim, quando eu estava crescendo, jogos eram coisas para crianças. Agora, claramente é para todo mundo. Mas, se você é um gamer, você sabe o potencial dos jogos. Se você não é, então não sabe o que está perdendo. Mas minha esperança quando eu fiz a série de The Last of Us era que a série poderia mudar isso. E é por isso que me envolvi tanto. Eu queria muito que a série fosse boa, pois eu queria que isso acontecesse, que é uma pessoa que vai ver a série e realmente gostar dela. E se apaixonar por personagens e suas histórias. E daí ela percebe no fim: ‘Espera, isso é baseado em um game?’ – E então conferir o jogo e ver as narrativas e tudo que acontece nos games. Então agora eu sinto que existe meio que um refletor em cima dos jogos. E você sabe, Fallout acabou de sair, é um grande sucesso para a Amazon e eu fico realmente empolgado. Não que esses jogos precisem ser filmes ou séries, mas eu penso que meio que abre os olhos de muitas pessoas que não conheciam as experiências que podem ter nos games. Então, eu não estou apenas empolgado por este jogo que estamos fazendo — e isso, é algo realmente novo para gente — mas eu estou empolgado para ver como o mundo irá reagir a ele. Por causa de The Last of Us e o sucesso da série, até as pessoas fora dos jogos estão esperando para ver o que iremos fazer. Eu estou bem empolgado para ver qual a reação dessa coisa – e eu já falei muito sobre isso. Vou parar aqui. Então, você me pergunta quais meus projetos dos sonhos. E eu tenho tido muita sorte de ter trabalhado em meus jogos favoritos com colaboradores incríveis e sou muito grato por eles.

Neil Druckmann The Last of Us

Mesmo com as frases tendo sido tiradas de contexto pela Sony e explicadas corretamente pelo co-presidente da Naughty Dog, fica claro que o próximo jogo da desenvolvedora é promissor, concorda? Agora é deixar eles trabalharem…

Naughty Dog acredita que IA será capaz de revolucionar narrativas de jogos

Com a ajuda da inteligência artificial, a Naughty Dog enxerga um futuro onde essa tecnologia seja capaz de deixar as experiências de jogos narrativos ainda mais profundas. Neil Druckmann confira que muitos aspectos da produção serão aprimorados com essa função. Veja!