Notícias

Naughty Dog acredita que IA será capaz de revolucionar narrativas de jogos

Neil Druckmann acredita que os principais processos produtivos podem se aproveitar das ferramentas

por André Custodio
Naughty Dog acredita que IA será capaz de revolucionar narrativas de jogos

Nesta semana, uma entrevista com Neil Druckmann, da Naughty Dog, viralizou nas redes sociais. O criador de The Last of Us comentou sobre o uso da IA em jogos e sugeriu que as ferramentas revolucionarão como as narrativas são contadas.

Segundo Druckmann, a IA permitiria ao seu estúdio “assumir projetos mais aventureiros e ampliar os limites da narrativa” (via Sony). Além disso, esses recursos ajudariam “pessoas não técnicas” a realizarem suas ambições, transformando a imaginação em realidade.

Com tecnologias de IA e a capacidade de capturar movimentos diretamente de casa, estamos reduzindo custos e obstáculos técnicos, abrindo a porta para assumirmos projetos mais aventureiros e ultrapassarmos os limites da narrativa em jogos.

Naughty Dog acredita que IA expande as possibilidades no trabalho

O líder da Naughty Dog também comentou que o uso dessas tecnologias estaria relacionado a comportamentos éticos. Não está claro quais eles seriam, mas o executivo indica haver algumas questões “que precisam ser resolvidas”.

Você pode ser capaz de retirar um ambiente de um jogo para colocá-lo diretamente em outra mídia ou permitir que os atores vejam e interajam com os ambientes por meio de fones de ouvido.

Os avanços tecnológicos também apoiam a colaboração global e feedback em tempo real. Ferramentas de trabalho remoto, cruciais durante o pandemia, reduziram as viagens e simplificaram os processos de produção.

the last of us part i
Fonte: Naughty Dog

No momento, a Naughty Dog trabalha em sua próxima IP, que pode ser a “mais emocionante até agora“. Esse título ainda não anunciado também seria capaz de “redefinir as percepções convencionais dos jogos”. Ainda não há detalhes sobre o game.

O que você achou dessa declaração? Acredita que IA se fortalecerá no futuro? Comente!