Notícias

Com mais de 400 funcionários, Naughty Dog trabalha em vários jogos

Neil Druckmann confirmou que empresa vem crescendo e investindo em novidades

por Thiago Barros
Com mais de 400 funcionários, Naughty Dog trabalha em vários jogos

A trajetória da Naughty Dog na indústria dos games é um exemplo de sucesso. Aclamada por suas grandes histórias contadas em jogos eletrônicos, a companhia se tornou referência no mercado. E, com isso, só vem crescendo. Agora, ela conta com mais de 400 funcionários e está trabalhando em múltiplos projetos.

Segundo o PSU, Neil Druckmann, co-presidente do estúdio e criador de The Last of Us, revelou que aumentou bem o número de pessoas envolvidas nas produções da ND. Até o ano passado, eram “só” 300. Com isso, é possível evoluir em diferentes jogos ao mesmo tempo. Porém, não se sabe quais seriam eles.

O único realmente confirmado é o multiplayer de The Last of Us, que o próprio executivo diz ser o “mais ambicioso” título já feito pela empresa até hoje. Contudo, há também rumores da parte 3 de TLoU. Por outro lado, Uncharted é algo que a Naughty Dog já vê como parte de seu passado.

Vale lembrar que, entre 2022 e 2023, a companhia também teve que lidar com adaptações de seus jogos para outras mídias. Uncharted virou filme e The Last of Us agora também é série. Algo que parece cada vez mais comum, com as grandes produtoras olhando bastante para os games como inspiração.

Naughty Dog aposta no multiplayer de The Last of Us

Em entrevista ao site Comic Book, Neil Druckmann falou sobre o investimento que vem sendo feito na experiência multiplayer da série de Joel, Ellie e Abby.

“Tem um novo projeto de multiplayer de The Last of Us que está em desenvolvimento há muito tempo, antes mesmo de entregarmos The Last of Us Part II. E isso é o projeto mais ambicioso que já fizemos, expandindo o mundo ainda mais, continuando a contar a história, mas de uma forma multiplayer. Só não vou falar muito sobre isso agora”, disse.

Recentemente, uma arte do título foi divulgada no PlayStation Blog. Contudo, ainda não há muitas informações sobre o título em si, nem sobre sua chegada ao mercado.