Notícias

Usuários não poderão expandir SSD do PS5 no lançamento, diz Sony

Sony permitirá expansão do SSD em "update futuro"

por Vinícius Paráboa
Usuários não poderão expandir SSD do PS5 no lançamento, diz Sony

Graças ao SSD do PS5, os jogos do console terão loadings bem pequenos. O lado ruim é que o seu armazenamento suporta apenas 825 GB. Por isso, a Sony separou um espaço na parte interna do videogame para os jogadores expandirem-no, caso queiram. No entanto, os usuários não poderão fazer isso no lançamento.

Em comunicado ao site The Verge, a Sony informou que não haverá como aumentar o armazenamento no ‘day one’. De acordo com a companhia, a parte reservada para inserir um segundo SSD ficará disponível em um “update futuro”.

Mark Cerny, arquiteto de hardware da empresa japonesa, já havia dito, durante a sua apresentação em março, que a expansão do SSD do PS5 “provavelmente” só seria possível “um pouco depois” da estreia.

Ainda segundo Cerny, o problema é que nem todos os SSDs são rápidos o suficiente para o PlayStation 5. Além disso, certos modelos sequer se encaixam na abertura reservada pela Sony.

De qualquer forma, os jogadores esperam que o “update futuro” fique disponível logo. Isto porque, já foram divulgados os espaços de armazenamento que certos jogos next-gen ocuparão no SSD do PS5. Call of Duty: Black Ops Cold War, por exemplo, pesa incríveis 133 GB.