Não houve truques de loading na demo da Unreal Engine V, diz Epic Games
Cena onde personagem passa por um lugar apertado foi mostrada para detalhar os gráficos
Durante uma parte da demonstração da Unreal Engine V no PS5, a personagem passa por um lugar rochoso apertado por alguns segundos. Ao verem isso, alguns internautas disseram que isto se tratava de um truque de loading, já visto em games como Uncharted e Tomb Raider. Mas de acordo com a Epic Games, não houve carregamento algum no gameplay.
Segundo a diretora de marketing da empresa, Dana Cowley, a fala na narração onde a ausência de loading era esclarecida foi gravada, mas não apareceu no vídeo final. Ela também cita que a cena em questão tinha o propósito de mostrar melhor os visuais do motor gráfico.
You’re right, it wasn’t a loading trick at all. To avoid confusion we originally called out in the VO that the narrow cranny is meant to show the assets up close but those lines of dialogue didn’t make it into the final edit.
— Dana Cowley (@danacowley) May 14, 2020
Não teve truque de loading nenhum. Para evitar confusões, nós originalmente falamos na narração que aquela parte foi feita para mostrar os gráficos de mais perto, mas essas frases foram cortadas na edição final.
O diretor técnico de projetos especiais da Epic, Jeff Farris, também comentou sobre a polêmica. De acordo com ele, a equipe ficou um pouco preocupada com a parte mostrada na demo da Unreal Engine V, mas garante que o propósito da cena era detalhar os visuais.
The squeeze served several purposes for us (close-in detail, animation, audio, demo flow), but we did have a tiny worry that folks would think it was necessary to hide loading. It wasn’t. 🙂 https://t.co/Ryp7FBGmEK
— Jeff Farris (@Byooler) May 14, 2020
A parte apertada nos serviu para diferentes propósitos (detalhes de perto, animação, áudio e continuidade da demo), mas nós ficamos um pouco preocupados que as pessoas achariam aquilo necessário para esconder loading. Não era.
Como já citado, a Unreal Engine V foi demonstrada no PS5, que virá com um SSD tão poderoso a ponto de eliminar qualquer tela de carregamento. O diretor executivo da Epic Games, Tim Sweeney, chegou a afirmar que o dispositivo é o melhor entre todas as plataformas.