Notícias

Activision diz que não haverá jogos de Skylander em 2017

por Rui Celso
Activision diz que não haverá jogos de Skylander em 2017

Segundo a Activision, estúdio responsável pela série Skylanders, a franquia sofrerá uma pausa e não possui data de retorno. Aparentemente, um dos motivos se deve ao fato da Disney ter cancelado a série Disney Infinity, impactando negativamente nas vendas.

Mesmo assim, ela continua ativa na série animada Skylanders Academy, que já garantiu sua terceira temporada. Além disso, a Activision também possui em desenvolvimento um jogo voltado a dispositivos mobile, mas que não possui data de lançamento.

Recordar é viver

Skylanders: Imaginators é o último jogo da série até o momento. Antes de chegar neste episódio, foram necessárias diversas mudanças em relação a jogabilidade, gráficos, diversão, enredo e, o mais importante, interação com seus bonecos.

O forte do jogo está justamente na forma que o jogador interage com o mundo de Skyland. Para jogar, é preciso ter o Portal do Poder, item que transporta os bonecos do mundo real para o virtual. Infelizmente, o custo para se ter tudo é alto, então caso você queira outros personagens, terá que desembolsar uma boa quantia.

Atualmente a série, iniciada em 2011, conta com seis episódios principais e mais seis spin-offs, cada um com seus recursos e personagens únicos.

O primeiro jogo contava com o dragão Spyro, que tornou-se compatível com os jogos futuros. O último lançado conta com a presença do famoso marsupial, Crash Bandicoot. Confira um pouco do gameplay:

Alguns dos jogos spin-off são compatíveis com saga principal, e vice-versa. Essa compatibilidade foi a maneira que a Activision encontrou para seu público não perder os produtos adquiridos.

Mesmo tendo um apelo infantil, Skylanders é o tipo de jogo que toda a família pode se divertir, principalmente os fãs de Crash e Spyro.