Notícias

“Não é um jogo, é um mundo”, diz criador de Project Artemis

Criador do game sandbox aproveitou para destacar a diferença com outro título, o Light no Fire da Hello Games

por Raphael Batista

O Project Artemis é a nova produção do criador de PUBG, Brendan Greene. O título está em desenvolvimento há mais de três anos e há poucas informações sobre ele, mas Greene quebrou o silêncio para explicar as diferenças de sua obra com outro projeto que parece seguir a mesma premissa, o Light No Fire da Hello Games.

Apesar das similaridades em ser um sandbox de mundo aberto criado em escala era da Terra, Greene acredita que Light No Fire funciona com um sistema procedural, enquanto o Project Artemis usará tecnologia de machine-learning para moldar o universo.

Eu não conheço a tecnologia deles, então não estou muito familiarizado com a maneira como eles geram coisas, mas não acho que seja o mesmo objetivo no final, que é fornecer um holodeck de código aberto. E essa é a diferença. Acho que a maioria das pessoas está fazendo jogos. Não estou fazendo um jogo, mas, sim, construindo um mundo.

Ele detalhou que o universo criado funcionará como um anfitrião para as pessoas criarem experiências únicas e possibilitar o próprio usuário moldar seu jogo. Ele concluiu: “não quero fazer jogos para as pessoas, quero fazer jogos com as pessoas”.

Lá em 2022, Project Artemis tinha NFTs

Sobre o pouco que se sabe do projeto, Greene havia confirmado lá em 2022 que o título contaria com NFTs. No entanto, não sabemos se o conceito ainda existe em razão do tempo passado. Saiba mais aqui!