Notícias

Sony removerá o My PlayStation do site oficial da PlayStation em junho

Jogadores poderão continuar acessando informações do perfil, troféus, parties, lista de amigos e mais através dos consoles e smartphones

por Vítor Amorim Heringer
Sony removerá o My PlayStation do site oficial da PlayStation em junho

A Sony anunciou que removerá o My PlayStation do site oficial da PlayStation no dia 28 de junho. Não foram revelados os motivos para tal decisão. O recurso permite que os jogadores possam ver sua biblioteca de jogos, parties, amigos, troféus e informações de perfil.

Através de um comunicado na página de avisos importantes de produtos e serviços PlayStation, a empresa japonesa afirmou que os usuários conseguirão acessar todo o conteúdo nos seus consoles e no PS App para smartphones.

A partir de 28 de junho de 2021, o recurso da web MyPlayStation não será mais compatível. Você pode continuar a acessar sua biblioteca de jogos, parties, amigos, troféus, informações de perfil em seus consoles PS4 e PS5 ou via celular no aplicativo PS. As informações do Perfil e da Biblioteca de Jogos também estarão disponíveis via web no menu suspenso do perfil.

É possível que a companhia esteja pensando em uma nova versão do My PlayStation, pois o recurso é um importante meio de acesso de informações para os jogadores. No entanto, não há confirmação disso por enquanto. Resta aguardar por um novo posicionamento da Sony.

Remoção do My PlayStation faz parte de uma série de mudanças da Sony

Desde o final de 2020, a Sony já anunciou diversas alterações em seus serviços e recursos, sejam nos consoles, website ou smartphones. Por exemplo, já foram descontinuadas as comunidades do PlayStation 4, compras de conteúdos para PS3, PSP e PS Vita na PS Store web e envio de mensagens através do PlayStation Vita.